Mulher no mercado de trabalho

13:33 0 Comments A+ a-

Nos primórdios da civilização humana, o ser humano já havia uma divisão mínima de trabalho. Mas com o tempo, a divisão de trabalhos foi ficando cada vez maior e mais extensa, privando algumas atividades de algumas raças, idades e gêneros, que até hoje tentam desprivar essas atividades. Essas classes tem dificuldade no mercado de trabalho, graças ao preconceito que as envolve, muitas vezes por não ter um “porte físico adequado” ou “problemas mensais”, mas hoje, falaremos da mulher no mercado de trabalho.

As mulheres começaram a alavancar no mercado de trabalho nos tempos das 1° e 2° guerras mundiais, aonde os homens iam ao combate, e as mulheres tinham que tomar os seus lugares no mercado de trabalho. Depois disso, lentamente elas foram conseguindo um espaço maior no mercado de trabalho, mas ainda assim, elas foram prejudicadas, com algumas leis, machismo, preconceito, entre outras coisas. Elas lutaram pelos seus direitos, até que em 1988, foi à promulgação da Constituição Federal, que garantiu para as mulheres proteção, direitos e uma nova conquista que ficou marcada nos livros de história.
Mas mesmo com todos esses anos de batalhas, elas continuam sendo rebaixadas no mercado de trabalho, seja no salário, nas profissões, entre outros. Mas as coisas não podem continuar assim, medidas devem ser tomadas para que a sociedade seja vista como igual, não com maus olhos.